Código de Conduta

Aprovado pelo Conselho Curador em 5 de abril de 2022

Código de Conduta

A decisão do Tribunal de Apelações dos Estados Unidos (Kreimer vs. Bureau of Police for the Town of Morristown, N.J., 1992) descobriu que uma biblioteca é um “fórum público limitado” criado com o propósito específico de fornecer acesso público aos materiais. Além disso, a biblioteca pode elaborar regras de comportamento que garantam que a biblioteca seja usada para fins gerais para os quais se destina.

Diretrizes

A Biblioteca Pública de Nashua defenderá todas as leis estaduais e decretos locais em relação ao comportamento público.

Os clientes devem estar envolvidos em atividades associadas ao uso de uma biblioteca pública enquanto estiver no prédio.

As seguintes atividades não estão associadas ao uso da biblioteca pública e não são permitidas:

  • Fumar, incluindo cigarros eletrônicos, na propriedade da biblioteca
  • Dormir
  • Trazendo animais para a biblioteca (exceto animais de serviço certificados)
  • Abusando ou vandalizando instalações de bibliotecas, equipamentos ou materiais
  • Uso de banheiros para lavar roupas, tomar banho, barbear ou atividades ilegais
  • Solicitar fundos ou oferecer quaisquer bens ou serviços à venda (a menos que autorizado pelo diretor da biblioteca)
  • Intoxicação pública

Os clientes não interferirão no uso da biblioteca ou no desempenho de suas funções pelos funcionários da biblioteca e seguirão todas as instruções dadas pelos funcionários da biblioteca.

Os clientes devem usar roupas de cobertura adequadas, incluindo camisas e sapatos, enquanto estão na propriedade da biblioteca para proteger a saúde e a segurança.

Os clientes são responsáveis por seus próprios pertences o tempo todo e não devem deixá-los desacompanhados; em nenhum momento os funcionários da biblioteca guardam os pertences dos clientes.

A biblioteca pode limitar o número e o tamanho das sacolas trazidas para o prédio para que não interfiram com o uso da biblioteca ou impactem a passagem segura por todo o edifício.  A biblioteca reserva-se o direito de limitar ainda mais os sacos que estão em más condições ou conter itens com forte odor.

A comida só é permitida em áreas designadas da Chandler Wing e do lado de fora na praça da biblioteca

A Sala do Adolescente da biblioteca é destinada a ser usada por clientes de 11 a 17 anos; adultos ou crianças mais jovens naquela sala podem ser solicitados a se mudar para outras áreas do edifício

Crianças menores de oito anos não podem ser deixadas sozinhas na biblioteca e devem ser ativamente supervisionadas por um pai/responsável ou acompanhante designado.  A responsabilidade de todas as crianças que utilizam a biblioteca cabe aos pais/responsáveis ou acompanhantes designados e não ao pessoal da biblioteca.

Se uma criança menor de 16 anos ainda estiver na biblioteca quando o prédio fechar, a equipe da biblioteca entrará em contato com o Departamento de Polícia de Nashua para obter assistência e dois funcionários permanecerão com a criança até que a polícia ou os pais/responsáveis cheguem.

Adultos desacompanhados de uma criança e que não necessitam de materiais da área infantil ou ajuda de funcionários desse departamento serão solicitados a se mudar para outras áreas da biblioteca.

Qualquer pessoa que viole qualquer uma dessas diretrizes pode perder privilégios de biblioteca, ser solicitada a deixar o prédio da biblioteca e/ou biblioteca ou estar sujeita a ações legais.

ADOTADO pelo Conselho de Curadores da Biblioteca

05/04/2020